quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Introdução aos Temas


     O trabalho sobre a Segunda Guerra Mundial, do qual este Blog se trata, é interdisciplinar, envolvendo Biologia, Física, História, Informática e Química.
    
     Durante a segunda guerra mundial foram usados os mais variados tipos de armas, focaremos principalmente nas armas biológicas. Este tipo de arma consiste basicamente na utilização de matéria viva como vírus ou bactérias. Este tipo de armamento é considerado de destruição em massa já que consegue alcançar um alto nível de mortes e infecções. Além disso, serão analisados também as mutações e a genética envolvidas na Segunda Guerra Mundial. Estes serão os assuntos tratados pela disciplina de biologia.
     
     Na disciplina de Física, trataremos de Albert Einstein e sua influência na Guerra.
     No ano de 1905, Albert Einstein mudou a maneira da humanidade pensar a respeito de tempo e espaço com sua Teoria da Relatividade. Conquistou o Premio Nobel da Física, em 1921 com sua Teoria Química com esclarecimento do efeito fotoelétrico.
     De origem judia, foi perseguido por nazistas. Fugiu da Alemanha e estabeleceu-se nos Estados Unidos, onde se tornou cidadão americano.
     Pouco antes de sua morte, pediu a Bertrand Russel, que fizesse uma petição com seu nome para que as armas nucleares fossem esquecidas.
     Os últimos anos de sua vida foram trabalhados na tentativa de achar uma teoria que pudesse juntar a matemática e as leis da física. Porem faleceu em 1955, sem concluir seu trabalho.

     Na disciplina de História, analisaremos as características da Segunda Guerra Mundial: países que participaram da Guerra, motivos que determinaram o início do conflito, o que foi o Tratado de Versalhes, partidos e principais ordens políticas envolvidas, situação econômica e social, números de mortos e afetados diretamente pela Guerra, e como a influência do assunto repercute até os dias de hoje na vida da humanidade.

     Pesquisaremos, também, sobre a importância e o avanço da Química durante a Segunda Guerra Mundial.

2 comentários:

  1. Einstein tinha o objetivo de criar armas nucleares? De que fonte isso foi retirado? Analisem o documentário que assistimos sobre Einstein e vejam se o que escreveram está coerente..



    ResponderExcluir
  2. Pessoal!

    Sempre que copiarem de algum site, livro ou qualquer outro meio de informação devem fazer a devida referência, tanto em textos quanto em imagens.

    ResponderExcluir